Toda a informação em www.portimonense.pt        
18 junho 2026 | 528 |
JUVENIS RUMAM À COVILHÃ EM BUSCA DE UMA VAGA HISTÓRICA NA FINAL FOUR DA TAÇA NACIONAL

A nossa equipa de Juvenis já se encontra focada na derradeira etapa que antecede a grande decisão nacional. Entre os dias 20 e 22 de junho de 2026, o Pavilhão N.º 1 da Universidade da Beira Interior, na Covilhã, será o palco da 3.ª Fase - Play-Off da Taça Nacional Sub-17 de Futsal, onde os jovens alvinegros vão lutar com toda a determinação para carimbar o passaporte rumo à Fase Final da prova.

Este Play-Off decisivo conta com a participação de três clubes, que se vão defrontar num formato de todos contra todos a uma só volta. Apenas o primeiro classificado garante a última e tão desejada vaga na Final Four. Como melhor segundo classificado das três séries da fase anterior, o Portimonense Sporting Clube junta-se aos legítimos representantes das Regiões Autónomas para este duelo de titãs.

📋 Equipas Participantes:

  • Portimonense SC (Melhor 2.º classificado da 2.ª fase)
  • CD Escola Francisco Franco (Representante da Região Autónoma da Madeira)
  • GD Casa do Povo do Livramento (Representante da Região Autónoma dos Açores)
📅 Calendário de Jogos (Pavilhão da UBI, Covilhã):

Os nossos miúdos entram em campo logo nas duas primeiras jornadas da competição. Conheça o calendário completo do torneio:

  • Jornada 1: Portimonense SC vs. CD Escola Francisco Franco - 20 de junho (sábado), às 16h30
  • Jornada 2: GD Casa do Povo do Livramento vs. Portimonense SC - 21 de junho (domingo), às 16h30
  • Jornada 3: CD Escola Francisco Franco vs. GD Casa do Povo do Livramento - 22 de junho (segunda-feira), às 10h30
🚀 O Caminho Seguinte: A Final Four

O vencedor deste triangular na Covilhã juntar-se-á ao lote restrito das três equipas que garantiram o apuramento direto ao vencerem as respetivas séries na fase anterior: GCR Nun'Álvares, Domus Nostra e CF "Os Belenenses".

De acordo com o sorteio já realizado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), as meias-finais da Fase Final estão agendadas para o dia 27 de junho de 2026, com o seguinte alinhamento:

  • CF "Os Belenenses" vs. Domus Nostra
  • GCR Nun'Álvares vs. 1.º Classificado do Play-Off

A estrutura do futsal alvinegro e toda a formação estão solidárias e confiantes no valor deste grupo de atletas e equipa técnica, que tanto têm dignificado a nossa camisola. À distância, a massa associativa estará a empurrar os nossos sub-17 rumo a este feito inédito!

FORÇA, RAPAZES! ESTAMOS CONVOSCO!

#UnidosPorUmSimbolo #EstamosJuntos #SomosPortimonense ⚪⚫

 
Entidade Formadora
 

  PRÓXIMOS JOGOS
12/09/2026 : Seniores
Info  
Sporting CP
Portimonense

FORMAÇÃO

SENIORES SAD

SENIORES PSC

VETERANOS

FUTSAL

BASKET
Produzido por Lúcio Sacristão
Portimonense Sporting Clube @ Todos os direitos reservados